sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Caos Econômico e descontrole total de preços 2


Prêmio Nobel marca culpado de caos econômico mundial PDF Imprimir E-Mail
Escrito por Mireya Ortiz Bécquer   
martes, 05 de octubre de 2010
05 de octubre de 2010, 19:54Washington, 5 oct (Prensa Latina) O prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz culpou hoje às atuais políticas financeiras da Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos e do Banco Central Europeu do caos econômico mundial.

  Durante uma conferência na Universidade de Columbia, afirmou que as extremas baixas taxas de interesse dessas instituições longe de ajudar à recuperação global, geram instabilidade nos mercados cambiais internacionais.

Stiglitz assinalou que atualmente a Fed e o Banco Central Europeu mantêm uma excessiva liquidez com a esperança de reativar a economia estadounidense.

Com esse estranho mecanismo só ocasionam um caos no resto do mundo, já que os economistas de Wall Street revivem o desafio de que a economia mundial suportará a desaceleración dos Estados Unidos, apontou.

Precisou que quase três anos após que esse país arrastou ao mundo a sua pior recessão em 70 anos, apostam a que a dependência internacional do comércio estadounidense tem diminuído e é demasiado pequena para propagar os efeitos da crise do setor moradia.

Em relação com Europa, Stiglitz advertiu que prolongará a crise global se as autoridades das grandes economias do bloco fazem qüestão de aplicar medidas de austeridad para reduzir o déficit fiscais.

Assinalou que a austeridad como política para sair da recessão era um desastre, e agregou que essa região sofrerá mais problemas econômicos se os políticos falavam em sério quando prometeram reduzir as despesas para tentar acalmar aos mercados financeiros.

mb/ arc/crc
Modificado el ( miércoles, 06 de octubre de 2010 )

Nenhum comentário: