quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Profetas da Maldição



Hoje assisti um documentário interessante no History Channel intitulado Profetas da Maldição e achei extremamente pertinente e condizente com a temática do Economia do Caos. Essencialmente a discussão gira em torno da seguinte questão(s):


Quais as hipóteses que poderão criar o CAOS em nosso sistema e em nossa sociedade ?






Posto a seguir uma resenha de um livro do biólogo Jared Diamond onde existem boas resenhas aqui e pela web e aqui onde você pode comprar o livro aqui ou baixar via torrent (only in english) na faxola!  A versão em pt pode ser obtida aqui ou aqui!

Diamond, Jared. Colapso: Como as sociedades escolhem o fracasso ou o sucesso "Analisa as causas da decadência de civilizações antigas, como danos ambientais, mudanças climáticas, crescimento populacional, parcerias comerciais instáveis, pressões de inimigos. Demonstra como estes problemas afetam as sociedades modernas e o que pode ser feito para evitar sua destruição: um bom relacionamento com o clima, meio ambiente, geografia, recursos e parceiros."


O Jared Diamond fez a sua palestra de 15 minutos pro TED (clique aqui para assistir online)


No site do History a chamada do documentário é o que segue:


A história nos ensina que a mudança é inevitável. 
Esta verdade foi ilustrada em todos os grandes impérios; não importa quanto foram poderosos, no final acabaram caindo. Existem entre nós aqueles que acreditam que o colapso já começou em nossos tempos, e ao contrário de Nostradamus e outros antigos profetas, eles não veem através de bolas de cristal ou estudam as estrelas. 
Suas visões fazem referência à instabilidade financeira do petróleo, ao esgotamento da água, à tecnologia hostil e à ameaça terrorista. Estes homens se reúnem hoje para expressar suas opiniões sobre os perigos que ameaçam o modo de vida americano e sobre como poderemos evitar este destino fatal.




...mas se vc não lê em inglês ou tem preguiça de ler o livro todo mesmo em português, disponibilizo os links para download direto do documentário do History completo via ftp...(vagalzão)


Idioma: Dublado PT-BR
Formato de áudio - mp3 128Kbps
Formato de vídeo - Avi Xvid
Resolução - 720x420 
Compatível com dvd player: Sim (o que é?)
Duração total: 1h e 25 min
Tamanho total: 914mb (4x200mb 1x123mb)
Download - Parte única
Parte 01 - Parte 02 - Parte 03 - Parte 04 - Parte 05

Ou

Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05

Formato .rar sem compressão - Não é necessário HJSplit, somente Winrar ou similar

Espelhos (Mirrors)

Megaupload (quebrado, fora do ar)

Fileserve

Nenhum comentário: