sábado, 26 de setembro de 2009

Apocalipse e Economia

Mark Mallett - Os Tempos das Trombetas - Parte IV

Quando eu escrevi a Parte I destas séries, semanas atrás, a imagem da Rainha Ester veio à minha mente, à frente do seu povo. Eu senti que era algo muito significativo. E eu creio que este e-mail que eu recebi explica por quê:


"O significado disto (da mão da imagem quebrada), está na missão de Maria como "Rainha do Céu" ou Mãe Rainha. Na realeza tradicional, o rei segura um cetro que representa seu poder, na sua mão direita. Isto é usado para executar o julgamento ou a misericórdia. Se vós assististes a "Uma noite com o Rei", Ester teria sido executada por ter estado na presença do rei sem ser convidada; no entanto, ela foi poupada porque o rei a tocou com seu bastão, que ele segurava em sua mão direita.

A rainha ( ou a rainha mãe, no caso dos israelitas), sempre agiu como uma intermediária entre o povo e o rei. Pois a rainha mãe somente pode estar na presença do rei sendo convocada. Ela deveria se sentar "à direita do rei". Neste caso, sua mão esquerda é a mão que ela deveria usar para deter o julgamento do rei. Pois todas estas estátuas de Maria com as mãos esquerdas quebradas podem ser vistas como Maria, Rainha do Céu, retirando sua mão esquerda. Ela já não pode conter mão direita do Rei, permitindo que o julgamento do Rei seja executado sobre as pessoas".

É interessante notar que as aparições em Medjugorje começaram há 26 anos, na festa de S.João Batista. A mão esquerda da imagem de N. Sra. de Medjugorje aparentemente foi quebrada em 29 de agosto do mês passado - a festa da decapitação de S. João Batista.).

OS TEMPOS DAS TROMBETAS COMEÇARAM

Desde a semana passada, o título das séries de escritos se tornou claro para mim. Eu senti o Senhor dizendo que o que está se cumprindo são as Trombetas do Aviso, sobre as quais escrevi dois anos atrás. Estes eventos e tempos estão começando a se cumprir agora, para o mundo e para a Igreja, de uma maneira definitiva.

Em Parte IV das Trombetas do Aviso, eu ouvi a palavra "exílio". Desde então, nós estamos vendo isto nas populações dentro da China, África, Indonésia e na América, onde dezenas de centenas de pessoas estão sendo forçadas a deixar suas casas em exílio, devido aos desastres naturais e genocídios. Isto é apenas o começo. Nós todos precisamos estar preparados.

Um outro tipo de exílio são os "espirituais" - os cristãos forçados a fugir por causa da perseguição. Enquanto escrevo isso, terríveis perseguições estão explodindo na Índia, onde sacerdotes estão sendo assassinados, e centenas de lares e igrejas cristãs estão sendo demolidos. Mas, isto está longe ainda na América? Um sacerdote muto humilde me disse que há não muito tempo, Sta. Terezinha apareceu a ele dizendo:

"Em breve, os sacerdotes não poderão entrar nas igrejas e os fiéis irão levar o cibório contendo o Santíssimo Sacramento aos que têm fome do "beijo de Jesus".


Algumas pessoas podem se admirar de como esta perseguição poderia acontecer. Eu irei oferecer duas palavras que eu e outros temos ouvido em nossos corações ultimamente: "a lei marcial". No meio do caos, muitos governantes têm o poder de intervir nas leis civis para trazer a ordem de volta. Infelizmente, este poder pode também cometer abusos. Nós também vemos, como no caso da Índia, casos de perseguição, em que a polícia nada faz.

Eu hesitei em escrever isso. No entanto, o mesmo sacerdote sentiu uma urgência em me chamar, enquanto eu estava terminando este texto. Ele disse, a respeito da vinda dos tempos em geral:

"Nós não temos tempo para reagir. Os que estão preparados saberão o que fazer. Não tenham medo de soar o alarme. Os que estão em harmonia com o Espírito Santo agradecerão pelo alarme".

ENTRANDO NO CAOS

Em Parte V, eu escrevi sobre a vinda de um furacão espiritual que poderia coincidir com o tempo de caos e confusão. É neste presente período de turbulência que eu creio que podemos ver o surgimento do totalitarismo global, e as condições para isso estão rapidamente ocorrendo.

Antes da "Iluminação" (Aviso), haverá uma entrada no caos. Todas as coisas estão em curso, o caos já começou (os alimentos e os combustíveis, etc; o colapso da economia; os prejuízos com as catástrofes naturais...). Mas, no meio das tristezas, uma Luz Brilhante irá surgir e, por um momento, o panorama da confusão será aliviado pela Misericórdia de Deus. Uma escolha será dada: escolher a luz de Cristo, ou as trevas de um mundo iluminado por uma falsa luz e promessas vazias.

E então, eu senti Jesus dizendo:


"Diga-lhes que não tenham pânico ou medo. Eu vos disse tudo isso antes, assim, quando acontecer, vós ireis saber que EU SOU está convosco."

Ouvi as palavras de S. Cipriano:

"A Divina providência nos preparou. O desígnio misericordioso de Deus nos avisou que o dia da nossa própria batalha, nosso próprio combate está à mão... jejuns, vigílias e orações em comum. Estas são as armas celestes que nos dão a força para permanecer firmes e suportar; elas são as defesas espirituais, os armamentos dados por Deus que nos protegem... pelo amor que partilhamos, nós seremos aliviados nestes grandes sofrimentos".

Uma vez mais, eu creio na atualidade das leituras da liturgia da Igreja e de como elas completam as palavras que eu estou ouvindo em meu coração. Isto tem acontecido por 3 anos. Mas me enche de perplexidade!

Novamente, a imagem que tem predominado em meu coração é a de um furacão, o Olho da Tempestade, como o período inicial, seguido da Iluminação (tendo em mente que muitas almas estão já sentindo uma iluminação da verdade em seus corações). Mas, como nós sabemos, as tempestades se tornam mais intensas quanto mais nos aproximamos do "olho". Estes são os ventos da mudança que estamos sentindo agora.

O COLAPSO ECONÔMICO

Mais uma vez, eu sinto que estamos prestes a ver a abertura dos Selos do Apocalipse, num novo nível agora. Nós estamos começando a ver o colapso do sistema econômico mundial que irá, em parte, pavimentar o caminho para a Nova Ordem Mundial. Comentando se isso seria uma conspiração teórica ou não, um sacerdote canadense me disse: "O que signigica "teoria'? Este é o plano dos "Illuminati", e dos donos dos sistema bancário mundial. Não é secreto. Não é teoria. De fato, até mesmo o Vaticano tem conhecimento destes movimentos da Nova Ordem Mundial em seus documentos sobre a "nova era". Mas, no caso de que isso seja um pensamento radical, aqui está o que foi dito sobre Wall Street, recentemente:

"As placas tectônicas do sistema financeiro mundial estão se deslocando, e se dirigindo para uma nova ordem financeira mundial que nascerá disto" - Peter Kenny, 15 de set/2008.

GUERRA?

Tem havido um apelo em muitos corações para rezar e interceder pelas almas do mundo todo .Talvez seja porque estamos enfrentando um momento muito difícil. Como eu escrevi recentemente, creio que estamos vendo os primeiros movimentos disto - os rumores da guerra - nas recentes ações da Rússia. Lembro as palavras da mística Maria Esperanza, da Venezuela:

"Tende cuidado, especialmente quando tudo parecer em paz, e na calmaria. A Rússia pode agir de surpresa, quando menos esperardes... a justiça de Deus irá começar na Venezuela" .

Maria Esperanza pode derramar mais luz sobre o mistério destas imagens de N. Sra. com as mãos quebradas (eu ainda estou recebendo cartas de muitos leitores que estão, de repente, encontrando suas imagens quebradas):

"Agora, Deus está segurando os braços dos terroristas com Seu braço direito. Se rezarmos e O honrarmos, Ele irá deter tudo. Agora, Ele está detendo as coisas, por causa de Nossa Senhora. Ela está se envolvendo em muitas coisas para derrotar o inimigo e este momento necessita de um pouco de paz. A injustiça está reinando agora, mas Nosso Senhor já tem tudo fixado." - A Ponte para o Céu : entrevista com Maria Esperanza, de Betania, Michael H. Brown, pg. 163.

Nosso Senhor está no controle. Mas Ele conta com nossas orações e devemos intensificá-las! Eu creio que certos eventos são agora inevitáveis, mas podemos ainda trazer muitas almas para Jesus!

A mudança está aqui. A Grande Tempestade chegou. Mas Jesus está andando sobre a água no meio dela. E Ele nos chama agora:

"Não tenhais medo! Pois Minha justiça é misericórdia, e Minha misericórdia é justa. Permanecei em Meu amor, e Eu permanecerei em vós".

Eu creio que entramos nos dias das mudanças monumentais que, quando terminarem, irão culminar numa Era de Paz. Estes devem ser tempos gloriosos, difíceis, memoráveis, intensos e dolorosos. E Cristo e Sua Igreja irão triunfar!

"O poder do amor é mais forte do que o mal que nos ameaça" - Papa Bento 16 , na Missa de Lourdes, França, 14de setembro de 2008.


JESUS, Rei de Todas as Nações.


Published in: DAILY JOURNAL, OS GRANDES SOFRIMENTOS | 17 de set/ 2008 |

Nenhum comentário: