quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Solidão

Pra quem acha q a solidão é algo ruim, vejam q n é bem isso...

"Livros e solidão: eis o meu elemento." (Benjamin Franklin)

"A pior solidão é não ter amizades verdadeiras." (Francis Bacon)

"O mais eficaz remédio para um cérebro convulsionado é a solidão."
(Camilo Castelo Branco)

"Ao coração ferido fazem bem a treva e a solidão." (Honoré de Balzac)

"Jamais encontrei companheiro que me fosse mais companheiro que a solidão." (Henry David Thoreau)

"A mais feliz das vidas é uma solidão atarefada." (Voltaire)

"Sozinho mas não solitário, quem tem fé nunca está sozinho." (Thomas Carlyle)

"E ninguém é eu, e ninguém é você. Esta é a solidão." (Clarice Lispector)

"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."
(Clarisse Lispector)

"Livros e solidão: eis o meu elemento." (Benjamin Franklin)

"A solidão é um transplante de um peito de carne para um peito de aço." (Mônica Banderas)

"O gênio é como a águia: quanto mais se eleva menos visível se torna, e vê castigada a sua grandeza pela solidão em que se lhe encontra a alma."
(Jean Racine)

"Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão."
(Vinícius de Morais)

"Não há nada que esteja só; nada pode estar em completa solidão: o que existe necessita de outro para ser." (Leopoldo Schfer)

"A solidão é um deserto que cada um povoa à sua vontade." (Condessa Diane)

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros." (Clarice Lispector)

"É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o gênio."
(Henri Lacordaire)

"A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais." (Arthur Schopenhauer)

Nenhum comentário: